O outono em Paris, a errância sem fim.

Se ainda houvesse dúvidas em relação ao manto de Outono que estava estendido no lindíssimo Jardin des Tuileries, as castanhas estavam lá pelo chão, à mão de semear. Os vendedores de castanhas estavam à porta do jardim, do lado da Place de La Concorde, como estavam os crepes a sair em contramão. Muitas são as cadeiras, como são as estátuas (de rodin à henry moore), à volta dos lagos. Sentar numa dessa cadeiras,depois de um bom passeio desde do início do jardim, é uma delícia, e quando o sol acompanha, melhor ainda.

Muitos são os corvos pelos jardins. Em Tuileries estavam descansados nas pontas.Naquele momento, bem que eles podiam fazer parte de uma música como esta: The light will stay on, Walkabouts.

O Louvre estava para trás, os nenúfares de Monet à caminho, a errância, em pensamento, é mais que certa. Os girassóis…

Chegava a uma das alas mais bonitas do jardim, na minha frente ia um trabalhador, com o seu saco, com a sua baguete, quando contornou o caminho. Acho que não encontraria melhor local para almoçar a uns passos adiante, mas o tempo faz destas coisas…ou não.

Para além de todo o deslumbre da natureza que ronda o jardim, a vegetação tem a sua utilidade. Os vendedores aproveitam o chão de terra do jardim para as suas vendas, várias. Mas quando os guardas vêm nos seus cavalos, toca a esconder, em carrinhos de supermercado, por detrás dos verdes.

3 thoughts on “O outono em Paris, a errância sem fim.

  1. um bom dia : Paris recordo-a em Fevereiro … a memorabilia que ainda conservo reduz-se a milhares de segundos de VHS – é a cidade que torna possível sermos intrusos no aniversário da Louis Vuitton – e sermos figurantes de « les bas – fonds » não faz reféns esta cidade ,será que o « Jeff em forget her » lamenta a perda de alguém ou de algo,ainda bem que avisei que esta cidade ainda me deixa confuso.

    Contudo foi excelente rever a cidade nas palavras de quem ( cuja errância persiste uma arte ).

  2. olá Lídia – sem dúvida que o fica não faz justiça ao que se esquece ( a tal erosão dos dias ) dizem !!! – mais te posso garantir irei acompanhando a tua jornada .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s