Husbands

Aos 20 anos, a minha Cinemateca chamou-se RTP2. Todas as semanas rezava o ciclo : cinco noites, cinco filmes. Para o final, o terço semanal foi mais repetitivo. De qualquer modo, graças a essa cinemateca feita de caixa pequena, vi muitos Truffauts, Bergmans, Fassbinders, Rohmers,entre tantos outros.

Aos 30 anos, a minha cinemateca chama-se dvdteca. [Com o mesmo comandante de navio, o tesouro estará sempre debaixo do mar, pelas águas do norte e centro. Neste campo entrei no cepticismo.]

To:  Sony Classic Pictures

Sony Pictures, please release John Cassavetes 1970 film Husbands on DVD.

Sincerely,

Lídia Aparício.

3 thoughts on “Husbands

  1. Olá Lídia: é um filme duro, mas, para mim, é o melhor filme americano (e eu gosto muito de John Ford, podia escolher antes um dos dele).
    Não quero ser apocalíptico, mas o meu receio é que estejamos a entrar (a todos os níveis, porque é que o cultural haveria de ser excepção?) numa nova barbárie: na lógica do capitalismo selvagem, só se publica o que vende: Hulks e outros Harry Potters (a propósito: gosto muito do teu novo blog🙂.
    Que tal Nuri Bylge Ceylan?

Deixe uma Resposta

