Annemarie Schwarzenbach

Em Marrocos, em 1942. © 2008 by the Estate of Marianne Breslauer, Zürich.

Hoje leu-se textos de Annemarie Schwarzenbach na Faculdade de Letras do Porto, porque em 23 de Maio de 1908 nasceu a viajante mais triste do mundo. Foi assim que a conheci na primeira vez que li um texto sobre a vida fascinante da escritora, fotógrafa e jornalista, na Babelia. Impressionou-me tanto o seu modo de vida, que em Junho de 2005 andava por aqui em busca da sua Muerte en Persia.  Em Junho temos a Morte na Pérsia, pela Tinta de China.

Leu-se aqui no Porto, como se leu no mundo todo.

3 thoughts on “Annemarie Schwarzenbach

  1. Encontrei o blogue através desta entrada e vou, com licença, bisbilhoar as entradas anteriores, porque estou a gostar do que até agora leio e vejo. Quanto a esta leitura na FLUP, tenho pena de não ter sabido antes. Mas leio, de momento, as Morte na Pérsia (em português, já), e segue-se o romance de Carson McCullers dedicado (porque m parece inevitávl que a ‘viajante mais triste do mundo’ seja, mas do que criadora, musa ou heroína) a Annemarie Schwarzenbach, Reflexos nuns olhos de Oiro.

  2. Encontrei o blogue através desta entrada e vou, com licença, bisbilhoar as entradas anteriores, porque estou a gostar do que até agora leio e vejo. Quanto a esta leitura na FLUP, tenho pena de não ter sabido antes. Mas leio, de momento, as Morte na Pérsia (em português, já), e segue-se o romance de Carson McCullers dedicado (porque me parece inevitável que a ‘viajante mais triste do mundo’ seja, mais do que criadora, musa ou heroína) a Annemarie Schwarzenbach, Reflexos nuns olhos de Oiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s