Em Fevereiro

Fotogramas : The Tarnished Angels, de Douglas Sirk; A Time to Love and a Time do Die, de Douglas Sirk; Le Petit Soldat, de Godard;Imitation Of Life, de Douglas Sirk; Made in Usa, de Godard; Blade Runner, de Ridley Scott; Ratatui, de Brad Bird; Une Belle Fille comme Moi, de Truffaut; In the Valley of Elah, de Paul Haggis; Feast of Love, de Robert Benton e There Will be Blood, de Paul Thomas Anderson.

8 thoughts on “Em Fevereiro

  1. Olá Ventura, o de Paul Anderson tem 158 minutos e o do Paul Haggis tem 121 minutos. As interpretações de Tommy Lee Jones e Daniel Day-Lewis são as melhores que vi nos últimos tempos, no cinema, excelentes. O primeiro tem como pano de fundo as consequências da guerra de Iraque ou fragmentos de uma guerra por um telemóvel e o esfarrapar da democracia norte-americana a olhos vistos, temas já explorados, mas aqui com uma dimensão humanista muito interessante.
    O de P T Anderson é sobre a ambição, a vingança, o amor, a esperança, a corrupção, a fé, no cenário do mundo petrolífero, com uma interpretação gigantesca de Daniel Day-Lewis, ao mesmo par da personagem que é a paisagem.

  2. bom dia :optei por ver primeiramente o filme de P.T.Andersson ; e que posso dizer (a interpretação de Daniel as Daniel) tornou-se quase concorrência desleal para quem ambicionava o prémio dos Prémios.É um filme mto sólido e de emoções extremas.

    Deixo-te uma sugestão de um outro filme que também partia com ligeira vantagem sobre os demais (REC de J. Balaguero – sim o que arrecadou alguns dos galardões + importantes no Fantas- mas também já havia sucedido em Sitges por ex. ) Um filme que provoca emoções de uma outra índole ,mas muito certeiro no propósito que busca ( o de sobressaltar) ou de aumentar o ritmo cardiaco [ whatever].

  3. muito embora eu nem de perto nem de longe ache o filme mau (era tão somente uma sugestão) quanto à opinião do teu amigo respeito-a ,aliás a minha intenção era só “debater ” o que se faz em Espanha com valores de produção assinaláveis e o que se faz neste nosso Portugal independentemente dos valores envolvidos :com os valores de Espanha eu sei o que fazem (fazem filmes que são premiados num dos maiores certames cinematográficos do país) o nosso .Mas prémios valem o que valem …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s