MC

Para o Renaldo Ventura, antes da sua hibernação.

4 thoughts on “MC

  1. ele hoje sabe mais coisas…

    pelas 06:35 as luzes apagam-se : e as ruas ficam entregues ao dia ,e este segue uma vontade própria,(este dia que vai ser tão longo).

    – o desafio de hoje ,cada um escreva de si para si um sonho.
    – mas eu só revejo porções de real em pesadelo!
    «Este eu » levou com uma tábua na grade das costelas e o que o tinge por dentro assomou ,nunca os seus lábios me pareceram tão apelativos.
    I know /this mood/of thee
    – deixá-lo lá

    o outro sonha com valparaíso e com um outro pablito ( palavra de ouro diz o ciganito )
    – sonho também com um mergulho no Pai Douro e o dia que vai ser tão longo.

    a mim nem um nem outro me parecem bem.deixá-los lá.

    eu tive que remexer os bolsos um do outro ,nada de sonhos ,apenas batimentos ,
    uma cadência de 16 instantes por segundo outras vezes 24
    fotografias sem alma nem sujeito ,eu dou-lhes o sopro de vida ,mas algo se perde no processo.

    – Hoje o dia vai ser tão longo,e mesmo a mim tudo isto me deixa confuso ,Renaldo quer ser tão repugnante quanto lhe seja permitido ( garantiu-me).
    ele gosta de pensar que é um habitante das florestas ,sabe aonde as escarpas dão à luz pequenas flores azuis como miosótis de ( ) mar.
    mas sente-se um pequeno roedor e desenha estranhas criaturas – deixá-lo lá.

    o outro é o homem de sete ofícios e outras tantas necessidades ( não será dificil deixá-lo ao esquecimento

    neste dia em que se faz a cartografia de afectos
    somos exibidos como troféus
    paredes cegas como cenário e nós os objectos de colecção

    o dia que vai ser longo e eu que não vejo a hora de vasculhar os bolsos dos outros

    são 00:01 e sonhei que isto que escrevi é uma oferenda para si
    00:02 apesar do embrulho penso que nem merece qualquer resposta da sua parte

    são 06.35
    as luzes apagam-se 10, 9, 8, 7…
    ( eis que ele surge o narrador na 3ªpessoa ,pupilas dilatadas)
    bom natal
    sonhei que você era programadora dum ciclo de cinema sem fim
    da poesia que possui
    deixe-o lá,ignore apague tudo isto.

    Mas se por/ventura isto é um presente para si
    é seu ninguém lho pode tirar
    foi conferido por mim como um direito seu

    porque é inspiradora,impronunciável …e inesquecivel neste longo dia.

    ( só faltou para ser o melhor de 2007 , dar-me o seu endereço de e-mail ,mas agora ;agora o dia vai longo ,vou dormir à pressa) invento um novo tipo de carinho um pensamento improvável de um improvável amigo.
    o melhor do melhor em 2008 nada menos do que isso. paulo

Deixe uma Resposta

