Escritório

Oh! Eu amo as ocupações delicadas:
trabalhar no escritório, por exemplo,
quanto mais semelhante um dia ao outro,
tanto melhor, mais sápida rotina.
Oh! Eu amo conter o sol sempre lá fora,
barrar-lhe a entrada com estores eficazes,
mantê-lo prisioneiro sobre as ruas.
Oh Eu amo suscitar subitamente
nuvens de pó de cima dos arquivos.
Oh! Eu amo as longas conferições
de totais, subtotais, gerais e parciais,
adoro os algarismos e suas nunca
demasiado piscóticas sequelas.
oh! HCESAR : lindo nome de criança.

A.M. Pires Cabral, Antes que o rio seque, Assírio & Alvim, 2006.

3 thoughts on “Escritório

  1. existem dias assim:e demasiadas vezes (pelo menos comigo) , e este outono soalheiro então ,tem-me encurralado ! e vou partilhar consigo (se me permite) a minha fuga em frente… – resta somente o sonhar acordado /agradecer uma das sugestões de Michael Palin – ( http://www.umelblag.pl/en/turysta/elblag_okolice.htm ) e ouvir mercury rev ;não garanto resultados mas que sorrio por vezes para o teclado e sou olhado de “viés” outras tantas ocasiões ,isso posso confirmar .

  2. um ,bom dia Lídia:gostava de”adivinhar” e sentir-me capaz de o fazer ,qual a faixa que muito particularmente te “toca” ? de Mercury Rev mas a margem de erro é enorme ;(e eu sou só um mero burocrata) e considerando um conjunto de discos tão diferentes entre si (desisto) contudo DESERTER’S SONGS é uma colecção de momentos notável e a impressão que tenho é que já o escutei em florestas pejadas de areia /sob neves esverdeadas /e abrigado de chuvas solares ///e por último mas não menos importante já vi um mamífero a desistir de lutar numa praia selvagem tendo-me como testemunha.

    P.S quanto ao toblerone vou ser mesmo egoísta e vou guardá-lo para mim ,e a verdade é que já me sinto um tipo diferente…

Deixe uma Resposta

