Da verdade de Cassavetes

 

Minnie Moore (Gena Rowlands): Sabes que eu acho que os filmes são uma conspiração? A sério! São uma conspiração porque nos enganam! Começam a enganar-nos em miúdos! Levam-nos a acreditar que tudo é possível. Levam-nos a acreditar que…em ideais e…e força e homens bons e romance…e claro…no amor (…). E sais em busca dele. Mesmo que não o encontres, continuas à procura. Arranjas um emprego, como nós. E passas o tempo a tentar compor as coisas, a tua casa e essa treta toda. E ..aprendes a ser feminina…e a ser feminina entre aspas…aprendes a cozinhar…Não há um Charles Boyer na minha vida, Florence. Eu nunca conheci o Clark Gable e nunca conheci o Humphrey Bogart. Nunca conheci nenhum deles. Sabes a que me refiro, eles não existem, Florence! A verdade é essa! Mas os filmes enganam-nos! Enganam-nos e por muito espertos que sejamos, acreditamos. (…) A pessoa vai ao cinema e …

fotograma : Minnie and Moskowitz (1971), John Cassavetes.

Deixe uma Resposta

