Apontamentos #14

 

(cc)Museu às escuras, com flash. Serralves, 2006.

Cada vez mais faço deste blogue o meu caderno de apontamentos e assim seja.

Amanhã comemora-se o centenário do nascimento de Samuel Beckett. A Antena 2 não vai deixar passar ao lado o festejo e por isso por volta das nove horas a segunda peça do dramaturgo irlandês e simultaneamente a primeira peça radiofónica estará no ar : All That Fall. Em vários locais físicos e virtuais haverá festejo. Fathoms from Anywhere. Ou aqui.

Falando em datas redondas com festejo pelo meio, o ano 2006 também marca os 60 anos da primeira publicação, em França, de Petit Prince.

A correspondência entre Sophia e Jorge editada recentemente pela nova editora Guerra e Paz editores foi uma desilusão, para mim, no que toca ao objecto físico, livro, já que ao seu conteúdo, espero começar a ler numa fatia de tempo, da hora do almoço, num dos sofás da Fnac. Não dou 19 euros (preço fnac) por um livro de cartas.

A EscueladeEscritores.com está com um concurso, em que consiste em encontrar a palavra más bella da língua castelhana. Ultramarino escolhe Arturo Pérez Reverte porque tiene latín, tiene mar, historia, aroma y memoria…

O canal dois no sábado à noite transmitirá (caso não haja mudança em última hora) Splendor in the Grass, de Elia Kazan. Será que eu li bem, será que eu vi bem? O canal dois vai voltar a transmitir este filme, depois da última vez ter sido transmitido no programa "O filme da minha vida"? O título deste filme é retirado de um dos poemas de William Wordsworth,Intimations of Immortality from Reflections of Early Childhood. Eu sei que deanie loomis não existe / mas entre as mais essa mulher caminha / e a sua evolução segue uma linha / que à imaginação pura resiste […] (Ruy Belo, Esplendor na Relva).

Quando se pensa que há vários motivos para tomar o comboio até Madrid, penso que Barcelona também não estará muito longe . E esta exposição de Erice e Kiarostami no CCBB ficará na lista das exposições que vou perdendo, por ali e por aqui, e que gostaria muito de ver.

Blue sky blues.

…As palavras, quem as terá amado tanto quanto ele?

One thought on “Apontamentos #14

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s