Apontamentos # 11

de Paris je t’aime.

Neste momento, escutando as novas fictions de Jane Birkin. No seu site há a possibilidade de se ouvir a cover que ela fez da belíssima Alice, de Tom Waits, de  Harvest Moon, de Neil Young e da estupenda Steal Me A Dream,de The Magic Numbers. The Secret, de Beth Gibbons , Home, de The Divine Comedy, entre outras, tomam outra roupagem na voz de Birkin.

Já está para breve o primeiro dvd oficial, de P. J. Harvey. O site aponta para o primeiro dia de Maio, a saída. Não posso estar mais curiosa.

Nas minhas errâncias, cada vez mais curtas, pela internet, encontrei em If Charlie Parker Was a Gunslinger, There’d Be a Whole Lot of Dead Copycats , as tapes de Hitchcock/Truffaut.

O Festival de Cannes já não demora muito para subir as cortinas. No programa Un Certain Regard conta-se na abertura o filme Paris je t’aime. Paris je t’aime é um olhar conjunto de vinte realizadores estrangeiros, que passa por Gus Van Sant  até Walter Salles. Juliette Binoche também não podia faltar no elenco. Mais óbvio é impossível.

Maria Antoniette, de Sofia Coppola, Lights in the Dusk, de Aki Kaurismaki,  The Caiman, de Nanni Moretti, The Inland Empire, de David Lynch, são os próximos filmes que quero muito ver. Vão estar todos em Cannes, ou melhor,o do David Lynch ainda está nos últimos retoques.

Todos os dias, entre às sete e meia e às oito horas tenho o rádio sintonizado na antena 2. Nesta semana, já não sei precisar o dia, escutei um interpretação f-a-b-u-l-o-s-a de A Mulher Sem Sombra, de Richard Strauss.

O apontamento mais importante e mais útil : contabilizei trinta guarda-chuvas pelo chão na volta para casa. Conta que resultou em imagem sonora:São as águas de março.

A Poesia Mais Bela

Lá para os lados de Torre Pedrera, um poeta de província, na tarde de 14 de Julho de 1969, adormeceu numa praia. Sonhou que Dante lhe mostrava o seu poema mais belo.

Sou um homem solitário
como uma árvore
dentro de uma árvore sentado

Era um poema que nunca tinha escrito

Tonino Guerra

3 thoughts on “Apontamentos # 11

  1. parabens mesmmooooo pelo otimo bom gosto musical… admiravel lembrança dessa musica de Tom Waits….

    certamente irei ler mais vezes esse “blog”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s