Apontamentos # 9

(c) Marcus Doyle, Bus Shelter (Whitly Bay).

Post que foi para as calendas gregas, re-edit, com colagem memória, pelo meio. Mais banalidades: Hoje (ontem)descobri mais uma editora. Chama-se "Livros de Areia". O wordpress não quer linkar esta editora de Viana de Castelo, não sei porquê, nada contra. Tretas. Não sei, quando se fala tanto da falta de tempo para ler, etcs, há editoras novas, a surgirem, em tão curto tempos, como cerejas. Não entendo lá muito bem. Voltando,por que será que não há uma aposta nos livros de cinema? Não haverá clientes interessados na compra destes mesmos? Ok. Ficaremos com os pós-modernistas, e os seus jarros Deleuze. Para quê jarro, quando se pode beber à fonte?Prefiro ficar com as fronteiras para além do pensamento, que Deleuze quebra também, no campo do cinema. Deleuze faz pensar, pensando, que o cinema dá para pensar, cinema, imagem actual, imagem-lembrança, imagem-movimento,imagem-pensamento, imagem-sonho,imagens-mundo.

O "finalmente" rectificado, ainda não é nesta semana, que estreia o novo de Cronenberg, The History of Violence. Espera-se pela próxima.

Infelizmente também, não é para a próxima semana, que temos o olho dentro de inland empire.No entanto,…e que tal um fim-de-semana com o David Lynch?

Respondendo a este "se", devido ao grau de dificuldade na resposta,sigo o critério de escolher a música que me levou a conhecer a voz do Tom Waits, e posteriormente cheguei a tantas outras canções, pela mão do Al Berto, e de um amiga (com Closing Time).Peguei tarde o comboio do Tom.Dowtown Train.

Eles Eram Muitos Cavalos, sem dúvida uma admirável obra literária, não é um romance. Nem contos. Nem poemas. E, por vezes, nem sequer ficção. Afinal, as primeiras frases assinalam uma data e uma meteorologia. As seguintes introduzem a microbiografia de uma santa. E a penúltima página apresenta simplesmente um rectângulo negro.

A foto de Marcus Doyle, Bus Shelter (Whitly Bay), faz-me lembrar uma paragem do autocarro, que há na Foz, ao pé do café da Luz.

Saudades do mar.

2 thoughts on “Apontamentos # 9

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s