Apontamentos # 3

Cadê o Quixote de Belo Horizonte? Depois de Kafka, de Quixote, quem voltará desta vez? Porque aguardo uma volta. Também espero que a colheita de Quixote tenha, em breve, a forma de livro.

Na senda de encontrar um fotograma de um filme de Pelechian caio na rede da primeira revista de cinema universitária francesa. O endereço é este: http://www.cadrage.net/ .Fico contente em saber que a poesia cinematográfica de Pelechian já tem endereço fixe. E que óptimo site! Só falha na pouca exitência de imagens dos seus filmes no site.

Há dias devorei( é este o verbo certo) o livro da colecção da Taschen dedicado ao cineasta italiano Antonioni. A capa é lindíssima, uma imagem de “Eclipse”. Às tantas fico a saber até onde vai a atenção do cineasta pelo pormenor. Aquando das filmagens de “O deserto vermelho”,Antonioni para mostrar o efeito devastador da indústria na natureza fez com que a sua equipa passasse a noite inteira a pintar uma fila de árvores em branco. (os filmes Eastmancolor exigem um branco puro para aparecer cinzento). No entanto, o esforço foi inútil, porque o sol brilhou no dia seguinte e o efeito foi o errado.

Já há muito tempo que não estou tão indecisa na escolha do filme a ver, em primeiro,no cinema. Sim, são cinco, embora só me lembre de quatro. Odete, Nada a esconder (que título para Caché de Haneke!!),Match point,Pride and Prejudice. Mas já estou decidida: Nada a Esconder.

Há editoras, em Portugal, que apostem no cinema? Não haverá público? Qual foi a última edição de interesse?

Destaques: a 9ª edição da International Conference of the Short Story in English e a 8ª aguasfurtadas. Há novas adições no Ubuweb. E, por último, não perco os passeios de David Byrne.

3 thoughts on “Apontamentos # 3

  1. Posso sugerir o “Revolver”, Gut Ritchie, se ainda não viste. Talvez te tenhas esquecido do “Where true lies”, não? (se de estreias falavas…)

  2. Pc, desconhecia quer um, quer o outro. Vou estar atenta aos mesmos. Obrigada pelas sugestões.

    Pe, pois entendo. assim só resta os dvds, ou a tv (que dá, agora, de vez em quando, um filme interessante).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s